segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Primeiro Post

Será que pra todos o primeiro post é o mais difícil??? Pra mim tá sendo!!! rsrs
Nesse 1º post vou contar sobre como surgiu e cresceu o sonho de ser Au Pair em meu coração. 
Então vamos lá: 

Tudo começou quando minha amiga de faculdade Letícia  me mandou um recado de sua despedida pelo Orkut e por e-mail. Eu me perguntei: “Como assim despedida?”. Eu perguntei para ela via Orkut pra onde ela iria e ela me disse que seria Au Pair nos EUA... Eu fiquei chocada e resolvi ir à despedida dela para saber mais informações e me despedir de minha amiga, mas infelizmente não pude ir, porque fui trabalhar até tarde, e como iria trabalhar no outro dia também, preferi ficar em casa e descansar, mas me perguntando sempre: ”Nooossa que legal que ela vai morar um ano nos EUA”.
Sempre querendo saber mais informações eu liguei para Lê em um domingo e perguntei como funcionava esse negocio de Au Pair, ela me falou mais ou menos, pelo fato de ela estar na correria para ir viajar na segunda seguinte e me passou por e-mail o site da Cultural Care, visitei o site e pensei: “Até que não seria nada mal morar, trabalhar e estudar nos EUA”.
Comecei pesquisar mais sobre o assunto, Orkut, sites de intercambio, etc. Mas o mais interessante e esclarecedor foi o do Cultural Care mesmo. Vi todas as exigências do programa que são: Ter de 18 a 26 anos; Ter pelo menos 200h de experiência de trabalho com crianças; Ter nível pelo menos intermediário de inglês, suficiente para manter uma conversa; Ter o segundo grau completo; Ser flexível, madura, independente e positiva; Ter carteira de motorista; Não ter antecedentes criminais; Ter boa saúde para ficar um ano fora; Ser solteira e sem filhos.
 Eu tinha somente as exigências: 21 anos; segundo grau completo; sem antecedentes criminais, boa saúde, solteira e sem filhos, madura, flexível positiva e independente (muito) e experiência com crianças (faço facu de pedagogia e isso não é problema pra mim...rsrs), faltava alguns fatores mais difíceis de conseguir (em minha opinião): a carteira de motorista, e o inglês (já estou fazendo curso), e o passaporte (já fiz), mas muito determinada decidi seguir em frente.
 Bom! A Lê me mandou o e-mail do site dia 28/03/09, fiquei namorando o site, pesquisando um bom tempo. Quando liguei na escola de idiomas Friends (é a escola que tem um tipo de convênio com a CC), para falar sobre as aulas de inglês para Au Pairs e assistir a palestra informativa, falei com a Teacher Camila que foi Au Pair também, ela me mandou um e-mail com as datas das palestras e os pacotes de aulas que estavam disponíveis, achei ótimo, mas não consegui em nenhum dos dias das palestras, ou eu tinha que estar na faculdade ou estava trabalhando, (risos) sempre mandando e-mail para teacher  pedindo desculpas por não ter ido na palestra, etc.
Até que em fim no dia 02 de maio à tarde eu fui à palestra em São Bernardo do Campo, já cheguei lá atrasada (não sabia o caminho!), mas a palestra foi somente para mim, pois as outras pessoas que marcaram não foram. Nisso a teacher Camila marcou uma aula demonstrativa  de inglês no dia 09 de maio, foi eu e mais uma moçinha que também quer ser Au Pair a Jéssica (muito simpática e já está LÁ!! huhu), participamos da aula e a teacher disse que teria uma palestra na semana seguinte e que uma Au Pair que já estava lá iria participar conosco da palestra dando um depoimento de como estava sendo para ela ser Au Pair (não me lembro o nome dela), história maravilhosa a dela.
No dia 16/05 (aniver da minha MAMIS), fui para aula de inglês e fiquei direto para a palestra... Eu estava muito cansada, mas mesmo assim fiquei até tarde, e isso me deu ainda mais vontade de ser Au Pair. Fiz algumas aulas em SBC.. mas como é mto longe da minha casa preferi não continuar e fazer um curso de inglês aqui perto mesmo... Bom estou cursando ingles e tirando a CNH... espero que esse sonho que a cada dia cresce mais se realize até começo de 2012.. mas o porque conto em outro post....

Bjos meninas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário